sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Gogol - O Inspetor Geral




Amigos,


Inicialmente, queria esclarecer que nada estou recebendo por essa postagem. Apenas o ânimo de estar divulgando a obra de um dos maiores escritores de seu século. E cuja qualidade ainda repercute no século XXI: Gogol.

Foi recentemente lançada a obra acima, com o seu teatro completo. Uma delas sempre me toca ao ler, O Inspetor Geral.

É de uma atualidade surpreendente. Narra a história de um pequena cidade que será visitada por um Inspetor Geral. Algo como um fiscal do Tribunal de Contas. Corre a notícia de que para apurar melhor os delitos ele passaria a vir disfarçado para as cidades. Com isso, chega pela localidade do romance um mendigo. Pensam que ele é o dito Inspetor. E as maiores autoridades do local passam a presenteá-lo e mimá-lo a fim de que ele não seja tão "correto" em seu relatório. Há cenas realmente hilárias.

Há outras peças dele, como O Diário de um Louco, O Nariz, O Capote, etc.




Fica a dica.

Um comentário:

  1. Amor,
    Sempre que sigo suas dicas de leitura não me arrependo. Já li "O nariz" e O diário de um louco, obras imperdíveis. Já estou curiosa para conhecer as outras obras do Gogol. Bjs, Sandra.

    ResponderExcluir

TJGO - Ausência de retirada de tornozeleira eletrônica

PENAL E PROCESSO PENAL. HABEAS CORPUS. HOMICÍDIO QUALIFICADO. EXCESSO DE PRAZO NO MONITORAMENTO ELETRÔNICO DO PACIENTE.  Retirada da  tornoz...